top of page

Zazen para Iniciantes - Online

Atualizado: 16 de ago. de 2022

Qualquer pessoa interessada em meditação estilo Zen (Zazen) ou em Budismo Zen é bem-vinda em nossos retiros, grupos de estudo, oficinas, samu ou horários de Zazen. No entanto, sugerimos aos que buscam um primeiro contato com a prática e os estudos do Zen que os contatos iniciais sejam por meio da atividade regular Zazen para Iniciantes, que durante a pandemia migrou para a modalidade online.


As sessões de iniciação à meditação zen acontecem cada segundo e quarto domingo do mês às 17:00.


Orientações gerais:

1) Para se inscrever no grupo whatsapp para iniciantes, devem seguir o link: https://chat.whatsapp.com/EzT56biMIRz77PrGCIcirh

Receberão mais informações via esse grupo no sábado, véspera do encontro.


2) O vídeo de Monja Coen Roshi sobre zazen pode ser útil: https://www.youtube.com/watch?v=pRpayFySsto


3) As atividades são gratuitas, mas contribuições/doações para o Via Zen são sempre bem vindas e podem ser feitas pelo pix: financeiro.viazen@gmail.com.


Qualquer dificuldade, não hesite em entrar em contato via contato.viazen@gmail.com.

*Convidamos a todos a considerar o seguinte: na modalidade virtual é como se você estivesse no nosso Zendo (sala de Zazen) de prática, porém na sua própria casa. E para tanto é importante que o ambiente de sua casa esteja o mais adequado possível. Busque um espaço agradável que lhe ofereça um momento em que as distrações do cotidiano sejam minimizadas. O comportamento do praticante também influi na qualidade e profundidade do Zazen, para tanto recomendamos não usar bermudas, mini-saias, blusas decotadas ou com ombros de fora, perfumes fortes ou roupas de cores chamativas. O intuito é não gerar mais estímulos e facilitar sua prática.




5.012 visualizações
bottom of page